• Operações Financeiras Estruturadas

    Em Operações Financeiras Estruturadas de M&A, a CONSULT atua na coordenação de todo o processo, o que inclui:

  1. Avaliação do Ambiente de Negócios
  2. Análise de Governança e Gestão
  3. Elaboração de Plano de Negócios (Business Plan) e Valuation
  4. Prospecção de Investidores
  5. Negociação com Investidores
  6. Estrutura de MOU
  7. Organização da empresa para Diligência Prévia (Due Dilligence)
  8. Acompanhamento e Coordenação da DD
  9. Estruturação e Fechamento da Operação
  10. Estruturação dos Atos Legais da Operação
  11. Wealth Management

Outras Operações Financeiras Estruturadas são realizadas com sucesso pela CONSULT:

  1. Estudos de Viabilidade Econômica e Financeira
  2. Securitização de Recebíveis
  3. Estruturação de Fundos de Investimentos variados
  4. Mercado de Capitais
  5. Otimização de Investimentos
  6. Investimentos no Exterior
  7. Financiamentos para Estudos P&D via FINEP
    • Planejamento Estratégico

      O Planejamento oferece uma combinação entre o conhecimento teórico de ponta e as melhores práticas adotadas no setor de interesse. Seu objetivo é atender às necessidades do cliente no desenvolvimento gerencial e formação de lideranças, aprimorando processos e valorizando pessoas, em consonância com os desafios e a dinâmica próprios do segmento. O Planejamento Estratégico é, portanto, uma ferramenta que auxilia a busca de respostas e resultados que a organização precisa para atuar em um contexto competitivo.

    • Planejamento e Gestão Patrimonial

      O trabalho de reorganização Patrimonial permite a nós, Consultores, apresentar possibilidades aos clientes que buscam otimizar seus ativos e recursos, mantendo o controle de seu patrimônio, com a organização necessária e de forma a permitir o desenvolvimento dos negócios e o rendimento adequado de seus bens. O projeto de reorganização patrimonial pode apresentar diversas ferramentas para que o seu destinatário, seja este uma pessoa ou um grupo familiar, por exemplo, possa administrar seu conjunto de bens e direitos de modo eficaz, melhorando o desempenho e evitando: conflitos; passivos; custos elevados de manutenção do patrimônio. Tudo isto, pensado sob demanda, de acordo com os desejos e, principalmente, as necessidades do indivíduo ou grupo de indivíduos objeto desde planejamento.É um gênero amplo, que pode abranger e atingir, basicamente, quatro vertentes:

  • Planejamento Societário e Sucessório 

    A sucessão de modo geral é um dos momentos mais difíceis do ser humano. É um momento de dor pela perda do ente querido e de dor de cabeça para os que ficam na discussão inevitável sobre a partilha dos bens. 

    Objetivos e Benefícios do Planejamento Sucessório:

  1. Prevenir de conflitos entre membros da família
  2. Mitigação do risco patrimonial;
  3. Garantir o controle e sucessão do negócio, ou a manutenção adequada do patrimônio familiar;
  4. Proteger o patrimônio da família de forma lícita
  5. Minimizar a carga tributária – planejamento tributário prévio para o desenvolvimento do projeto e para a continuidade das operações após a conclusão do projeto
  6. Definir estratégias para perpetuação da família no negócio e na administração do patrimônio familiar;
  7. Consolidação da empresa através de implementação de uma governança eficaz;
  8. Sucessão simples, sem partilhas e inventários caros e burocráticos;
  9. Tornar a empresa uma “vitrine” para investidores.
    O Planejamento Sucessório é o Trabalho junto ao Cliente, para a análise de suas condições de Patrimônio, relações familiares, exigências pessoais e objetivos com o Planejamento Sucessório. A Elaboração do Planejamento Sucessório de Forma Estratégica considera os seguintes elementos:
  1. Gestão Global do Patrimônio;
  2. Otimização da Administração Patrimonial;
  3. Planejamento Sucessório Patrimonial;
  4. Planejamento Sucessório Empresarial;
  5. Critérios Legais
  6. Eficiência Tributária
  7. Acompanhamento Durante todas as Fases do Processo de Planejamento Sucessório.
  • Business Care

    Trabalhos como reorganização e gestão patrimonial, bem como planejamento sucessório, na maioria das vezes ficam guardados na gaveta e lembrados apenas quando necessitam de atualização urgente. A Consult, com base nesta experiência, coloca à disposição de seus clientes o serviço de Business Care, que tem como objetivo assistir empresários e famílias em suas holdings na manutenção regular dos atos societários, publicações, ajustes, realização de assembleias, escrituração de livros societários, dentre outras necessidades e exigências da sociedade empresária. Com o serviço da Consult, o empresário pode ficar tranquilo sabendo que seu negócio está em dia com as regras legais vigentes.

  • Treinamentos

    A Consult possui um Centro de Treinamentos especialmente projetado para a realização de cursos, workshops, palestras e eventos in company, tudo para assegurar o máximo conforto e a melhor experiência de aprendizagem.