Cursos

Formação de Analistas em Inteligência de Mercado

Objetivo:  O objetivo geral deste curso é desenvolver capacidades de realização de mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência, bem como interpretação de dados, identificação de oportunidades, antecipação de tendências e/ou riscos da competição. Enriquecendo a formação dos seus participantes, de modo que estes possam desenvolver suas carreiras em empresas de grande porte.

A permanente busca por alternativas que permitam às organizações driblarem as ações dos seus concorrentes é o tema central do curso de Formação de Analistas em Inteligência Competitiva Mercadológica. Este campo tem se tornado, cada vez mais, assunto de grande importância nas organizações. Neste sentido, o curso coloca os participantes em contato os temas mais atuais do campo, promovendo uma formação abrangente no que se refere à Inteligência Competitiva Mercadológica.

A quem se destina: Este curso dirige-se aos profissionais formados em administração e/ou áreas correlatas, com interesse em se diferenciar no mercado de trabalho, e atuar em empresas de grande porte, sejam elas nacionais ou multinacionais.

Data: 20 e 21/11/2019

Carga Horária: 16h/a

Horário: 09h às 18h

Local: Rua Mateus Leme 2004 – Centro Cívico – Curitiba/PR

 

Instrutor: Fabiola Caldeira de Medeiros Rocha: Mestranda em Administração pela Universidade Federal do Paraná – Linha de pesquisa: Estratégia e Análise Organizacional. Especialista em Inteligência de Negócios pela Universidade Federal Paraná (2017) com graduação em Gestão de Empresas pelo Centro Universitário Campos de Andrade (2008) – Membro do grupo de pesquisa Estratégia e Processo Decisório (GEPD/UFPR). Possui carreira construída há mais de 20 anos no segmento de Telecomunicações, atuando neste período em diversas áreas, entre elas: Recursos Humanos/Desenvolvimento Organizacional, Controladoria e Operações Comerciais. Nos últimos dez anos, liderou equipe de Inteligência e Planejamento da Claro S.A. Atualmente, coordena cursos de pós-graduação e ministra disciplinas de Estratégia Organizacional – Inteligência Competitiva de Mercado – Gestão por Indicadores – Indicadores de Desenvolvimento e BSC.

 

Programa:

  • Conceitos centrais sobre mercados-alvo;
  • Posicionamento e segmentação;
  • Orientação mercadológica;
  • Níveis de informação e segmentação de mercado;
  • Orientação para o mercado como fator de competitividade;
  • Requisitos para uma segmentação eficaz;
  • Análise de Portfólio e Posicionamento organizacional;
  • Inteligência antecipava e planejamento de demanda;
  • Benchmarking;
  • Processo decisório;
  • Big Data e Inteligência Artificial como ferramentas competitivas;
  • Proposta de Valor inovativa;
  • Estratégias de aproximação do mercado potencial utilizando o Design Thinking.

 

METODOLOGIA: A partir do aporte teórico e as aulas dirigidas, o residual deste programa se consolida no desenvolvimento de habilidades que direcionam os participantes para a construção de projetos de fácil percepção pelo mercado.

 

Material de Apoio:

Apostila Digital, bloco de anotações, caneta, pasta e Certificado de Participação.

 

Coffee Break:

Manhã – 10h30
Tarde –   15h30

 

Investimento: R$ 1.200,00 – Boleto Bancário ou Pag Seguro em até 03 vezes sem juros.

Inscrições abertas até o dia 18/11/2019.

Para inscrições até 13/11/2019, desconto de 10% à vista no boleto bancário (vencimento na data do evento).

Para Empresas com 03 colaboradores no mesmo curso, a 4º será cortesia.

Garanta sua inscrição!

 

Informações e Inscrições:                                                                                                  

Maria             (41) 3350 6053 ou maria.santos@crowe-consult.com.br

Fernanda     (41) 3350 6098 ou fernanda.mella@crowe-consult.com.br

 

Obs.: Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CROWE CONSULT se reserva ao direito de prorrogar ou cancelar o evento.

Em caso de prorrogação ou cancelamento, os participantes inscritos serão avisados com antecedência.

Ficha de Inscrição