Cursos

Escrituração Contábil Fiscal (leiaute 3) (presumido, real e imunes/isentas) Prático

Objetivo:  Demonstrar, na prática, as informações pertinentes à ECF, mediante importação e por criação direta no PVA com edição de dados.       

A quem se destina:  Contadores, gerentes ou coordenadores, analistas e assistentes das áreas contábil e/ou tributária e demais interessados no tema.

Data: 14/07/2017

Carga Horária: 08 h/a

Horário: 09h00 às 17h30

Instrutor: Édison Remi Pinzon – Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços e por 4 anos como analista de negócio (ERP), especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, consultor certificado do programa FORCEC, responsável pela  Atuábil Consultoria e Cursos, instrutor de cursos na Consult, SESCON/SC, SESCAP Londrina (LDR), CRC/PR, CRC/RS, Karlinski Treinamentos Empresariais (RS), Doria Cursos, Prado Treinamentos e Socion Training. Palestrante dos cursos “ECF – Escrituração Contábil Fiscal” e “Lucro Presumido” gravados para a UNIFENACON em 2015 e do curso “SPE-Simples – Aspectos Tributários” no SEBRAE/PR em 2009. Autor de artigos tributários publicados pelo SESCAP/PR, SESCON/GF e Veritae Orientador Profissional (RJ).                

Local: R.Mateus Leme, 2004- Bairro Centro Civico-Curitiba/Pr              

Programa:

ECF de imune/isenta desobrigada da apuração do IRPJ e da CSLL: criação no PVA, edição e validação – exemplo sem ECD;

ECF de lucro presumido: importação de arquivo TXT; criação no PVA com as formas de escrituração “L” e “C”; recuperação da ECD; correção de advertência do resultado trimestral no registro K155; apuração do IRPJ e da CSLL – preenchimento dos registros P200 a P500 conforme exercício prático; validações relativas à receita bruta e dedução de retenções na fonte – cruzamentos entre os registros P200, P150 e Y540; preenchimento dos registros obrigatórios do bloco Y (Y540, Y570, Y600 e Y672);

ECF de lucro real: recuperação de saldos da ECF anterior; registro L210 (composição de custos); tipos de relacionamento da Parte A do Lalur/Lacs; exercício prático da Parte A com os tipos de relacionamento 2 e 4; criação de contas da Parte B e movimentação na Parte A (tipo de relacionamento 1); exemplo de adição com o tipo de relacionamento 3; movimentações na Parte B sem reflexos na Parte A – prejuízo fiscal de IRPJ e/ou base de cálculo negativa de CSLL gerados no período de apuração; compensação de prejuízos fiscais e/ou de base de cálculo negativa da CSLL; preenchimento do cálculo do IRPJ e da CSLL – bloco “N” – informação das retenções deduzidas nas antecipações mensais e preenchimento da apuração definitiva (anual). Cooperativas e atividade rural – mapeamento do plano referencial e ajustes no Lalur/Lacs.

** O PARTICIPANTE DEVERÁ TRAZER SEU NOTEBOOK PARA TRABALHAR NA PRÁTICA A RECUPERAÇÃO DA ECD E EDIÇÃO NO PVA DA ECF **

Material de Apoio:

Apostila, bloco de anotações, Caneta, Pasta e Certificado de participação.

Coffee-Break:
Manhã – 10h30
Tarde –   15h30

Investimento: R$ 410,00- Para inscrições feitas até dia 07/07/2017 o valor fica em R$ 390,00

Maiores informações pelo telefone: (041) 3350-6053 com Maria ou pelo e-mail: treinamento@consult.com.br

Obs: Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos  Cursos programados, a CONSULT se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado com antecedência   aos  participantes.

Ficha de Inscrição